PolíticaRecadastramento

Recadastramento para servidores inicia na próxima segunda

1
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Vinícius Rodruigues 11/04/2013

Profissionais poderão fazer agendamento através de página na internet até o dia quinze de junho. O servidor terá, ainda, mais quatro postos para o atendimento

A Prefeitura de Niterói vai recadastrar todos os servidores ativos a partir do próximo dia 15. Na manhã de ontem, o prefeito Rodrigo Neves testou o sistema no auditório do prédio da prefeitura. O objetivo do controle é para que todos os 15 mil servidores municipais ativos e os comissionados sejam convocados para que a administração conheça os funcionários e suas qualificações para planejar a utilização dos mesmos de forma a melhorar o atendimento à população e oferecer serviços com mais qualidade. O prazo vai até o dia 15 de junho.

Segundo o secretário de Administração, Moacir Linhares, na próxima segunda-feira a Prefeitura de Niterói vai disponibilizar um site para que seja feito o pré-agendamento do recadastramento. O servidor terá quatro postos para o atendimento: a própria prefeitura, a Fundação Municipal de Educação (FME), a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e a Policlínica Regional Sérgio Arouca, no Vital Brazil.

“No pré-agendamento, o servidor indicará o local e a hora da sua preferência para efetuar o recadastramento, além de receber uma senha. Posteriormente, ele virá no dia escolhido para fazer o procedimento. Estamos pedindo para que ele chegue 15 minutos antes do horário e no máximo 15 minutos após, para não atrapalhar o funcionamento”, disse Moacir.

O procedimento acontece da seguinte forma: os servidores são atendidos no primeiro posto, onde são conferidos os documentos e, uma vez digitalizados, são cadastradas biometricamente as digitais e a foto. Não há a necessidade de levar cópia dos documentos (Certidão de casamento, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, documento dos dependentes e último contracheque).

Os servidores que não se recadastrarem de abril a junho terão os nomes cortados da folha de pagamento e serão apurados os motivos. Quem não puder comparecer por motivo de doença ou por outra impossibilidade de saúde, os órgãos deverão comunicar à secretaria de Administração, que providenciará o contato e fará o recadastramento no local onde a pessoa estará acamada.

Inativos – Segundo Moacir Linhares, os servidores inativos e pensionistas também passarão pelo recadastramento, porém, em um momento posterior. A operação será feita pela Niterói Previdência (NitPrev) e acontecerá depois de junho, para não obstruir o procedimento dos servidores ativos. Apesar da previsão de encerramento ser no dia 15 de junho, o secretário não descartou a possibilidade de encerrar antes, dependendo da procura.

“Estamos criando um banco de dados para facilitar um planejamento futuro da Gestão de Pessoal e para dar condições para ações futuras do Executivo”, finalizou.


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 0 comentário(s)

Nenhum comentário.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.