PolíciaOperação

Operação no Viradouro deixa um morto e um ferido

5
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Aline Balbino 21/05/2012

Dois suspeitos também foram presos na ação que aconteceu na comunidade de Niterói. O trânsito chegou a ser interrompido por cerca de 10 minutos na região

 

 

Uma operação desencadeada por policiais do 12° BPM (Niterói) deixou um bandido morto, um ferido e dois presos no início da tarde desta segunda-feira no Morro do Viradouro, em Santa Rosa, Niterói.  De acordo com a polícia dois homens fugiram do cerco, um deles seria da Grota do Surucucu e outro estaria com um fuzil e baleado. Os policiais informaram ainda que foram recebidos a tiros por traficantes da comunidade. O clima ficou tenso na região e muitos motoristas que trafegavam pela Estrada da Garganta no sentido Santa Rosa, não puderam usar a via, que teve o trânsito interrompido por cerca de 10 minutos. 

“Estão mandando a gente voltar porque está tendo tiroteio na favela. Estou aqui esperando isso parar, não tenho coragem de atravessar a Garganta assim”, disse um motorista.

Pessoas que passavam na hora do confronto ficaram muito assustadas com o tiroteio que aconteceu durante o horário de saída e entrada de crianças na escola. Os comerciantes do local preferiram não comentar o acontecimento.

“A comunidade acabou surpreendida com a ação da polícia. Foi um susto muito grande, quando por volta de meio dia o tiroteio havia começado, justamente no horário de chegada e saída de crianças para a escola. Embora tenha apresentado resultados, ficamos acuados com a abordagem da polícia”, disse o presidente da Associação de Moradores da Comunidade do Viradouro.

O confronto durou cerca de 5 minutos e deixou um criminoso, de 18 anos, baleado na perna. Ele foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, Zona Norte da cidade. O outro criminoso, um menor de 17 anos, foi baleado no abdome e não resistiu. Outros dois criminosos, ambos com 21 anos, foram presos e conduzidos para a 77ª DP (Icaraí). Com os criminosos foram encontradas 108 trouxinhas de maconha, R$ 23, uma metralhadora, um carregador de metralhadora com 30 munições e um rádio transmissor. Os 13 policiais que participaram da operação são da Patamo do Cavalão e do Morro do Estado. 

Ação faz parte do recente planejamento de segurança para combater a violência na cidade. O Morro do Viradouro, em Santa Rosa, está dentro do planejamento ostensivo determinado pela Secretaria de Segurança Pública no combate à violência. 

 


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 21 comentário(s)
  1. INVISIVEL - 22/05/2012 - 09:03

    Parabéns senhor comandante,as pessoas de bem da Comunidade do Viradouro agradecem a essa operação bem sucedida da policia,se a policia agir com inteligência e vontade acabara com essa bandidagem, que nos oprime e nos faz sentir impotentes e oprimidos,não nos abandone,continue com as investidas nessas comunidades e deixem as nossas criaças voltarem a brincar nas ruas livres dessa corja.

  2. mar - 21/05/2012 - 19:42

    Policia nas ruas, bandidos presos ou mortos. Isso sim, que tem que ser...

  3. willians - 22/05/2012 - 09:13

    A Brasilia teria de ser visitado todo dia....

  4. CB JULIO 12 BPM - 21/05/2012 - 21:31

    Parabens aos colegas do patamao Estado e do Cavalão. Mais uma vez o 12º BPM mostrando que não estão para brincadeira. Vamos varrer essas comunidades e entregá-las aos moradores de bem, estes sim, merecem viver em um lugar tranquilo e pacifido. Parabens ao 12º BPM.

  5. INFORMAÇÃO - 21/05/2012 - 21:47

    Isso poliçada pra cima deles bandido bom é bandido morto! Por favor só falta um sacode na Igrejinha la esta cheio de vagabundos!!!! Informação Travesss SL 713 tem vagabundo!

  6. Antonio Carlos - 21/05/2012 - 21:49

    Moradores de Niterói, vamos ajudar as polícias. Denunciem esses bandidos, Disque-Denuncia 2253-1177 ou P2 12º BPM 2717-6865.

  7. Parente - 21/05/2012 - 22:17

    A Grota tá complicada, tem uns 40 camaradas lá muito bem armados... A maioria vida do Rio.

  8. Antonio - 21/05/2012 - 23:32

    Parabéns PMERJ !
    Continue assim, não dando tregua aos bandidos em todos os bairros de Niterói.
    A população de Niterói não aguenta mais toda essa violência.

  9. Bruno - 21/05/2012 - 23:53

    ÓTIMO! Mas pq não prendem ninguém no Preventório?? Lá os bandidos continuam traficando e nada foi feito!!

  10. Jucabala - 22/05/2012 - 07:07

    É isso aí!!! Traficante de Niterói se acha....parabéns as equipes de patamo da PM!!!
    Pena que não foi o tal de "JE GATINHO", vagabundo com nome de "JE GATINHO", fala sério!!!

  11. INVISIVEL - 22/05/2012 - 09:00

    Parabéns senhor comandante,as pessoas de bem da Comunidade do Viradouro agradecem a essa operação bem sucedida da policia,se a policia agir com inteligência e vontade acabara com essa bandidagem, que nos oprime e nos faz sentir impotentes e oprimidos,não nos abandone,continue com as investidas nessas comunidades e deixem as nossas criaças voltarem a brincar nas ruas livres dessa corja.

  12. LEANDRO - 22/05/2012 - 09:57

    A PM deve atuar na vila ipiranga. OS "pagofunks" voltaram tdas sextas e domingos movimentando a economia da "comunidade."
    Vários vagabundos atuam aqui na região.

  13. Amigo do CB Júlio - 22/05/2012 - 10:43

    Parabens a policia Militar, em especial 12ºBPM comando Cel Wolney que sta demostrando ser Justo e Perfeito em suas ações, sendo enérgico, obrigado Cel por está reativando as cabinas de segurança de niterói, ado colégio Abel(tem que dar uma pintura nela e ver se esta toda funcionando para abrigar o policial com conforto e VTR na mesma, nitéroi esta mudando para melhor empenho dos guerreiros do 12º BPM tem que ser olhado pelo povo de niterói, e dando apoio, dever de todos ajudem a policia e olho V

  14. acyr assis gonçalves filho - 22/05/2012 - 10:59

    Porque não prenderam antes?
    Todo mundo sabia!
    E tem mais, é vasculhar que encontra.
    Vai lá: Estrada Velha, Pendotiba, Badu e outras,basta querer investigar e agir.
    Pessoal qualificado tem.

  15. Alerta - 22/05/2012 - 12:42

    A Policia arroxa de um lado e eles correm pra Pendotibe. Cantagalo, Galinha e Sítio de Ferro.

  16. talarico - 22/05/2012 - 16:49

    vamos fazer um policiamento forte na area de sta-rosa, cubango, viçoso, ititioca e mario vianna, coloque um trailer da pm uma base ali no lanchonete 24 perto da banca de jornal em frente a 600 perto do imperio da banha mercado principal ponto de drogas, vai quebrar eles ali. o CB Julio sabe pede informaçao a ele que ele tem experiencia ja combateu muito aqui ele e sua equipe.

  17. Amigo do CB Júlio - 22/05/2012 - 16:53

    vamos povo de niterói juntar nossas forças contra a violência, vigiar a sua rua, qualquer movimento atipico estranho na casa ao lado ou na rua avise a Policia, imediatamente, cada um fazendo sua parte vamos conseguir uma cidade melhor, mais tranquila, dever de todos agente reclama muito mais nao fazemso a nossa parte, denuncie, faça sua parte de cidadão, informação a policia. CB Julio Poste sempre o telefones de denuncia nas suas postagens está dando resultado sabe disso. da p/2 e do 12º, valeu!

  18. Quem é sabe - 22/05/2012 - 18:32

    Parabéns ao policiais do 12º Bpm, em especial ao patamo cavalão, por mais uma vez por ter aprendido mais 3 bandidos, e por ter mandado mais um pro colo do capiroto !

  19. Amigo do CB Julio - 22/05/2012 - 20:13

    Revoltado deixa de ser bobo ameaçando aqui, espaço aqui é livre, dou os parabens a direcao do jornal o fluminense por colocar esse espaço aqui para nos leitores, e esta ajudando a combater a violencia em niteroi. esta na hora de varrer a cidade de vez de A a Z, vamos denunciar o trafico de drogas, de G gatinho, cascao e traficantes de sua area, deixe sua comunidade livre para seus filhos e netos bricarem. pense nisso comunidade o trafico perpetua se quiserem. ajude a policia 12BPM está as ordens

  20. Revoltado - 22/05/2012 - 18:58

    É né juca bala Pq vc ao invés de por apedelido não se identifica, invisível vc eu já sei quem é, a sua hora vai chegar kkkkkkkkkk

  21. Revoltado - 24/05/2012 - 05:38

    Coloca ai que policias roubam dinheiro de morador, que invadém as casas sem mandato, ameaçando pessoas de bém, dando tiro a esmo na hora daentrada e saída de crianças na escola, isso ninguém coloca, estou desabafando Pq sou da comunidade, só sabe fala que a policia é legal, como se vcs não soubecem o outro lado da policia, essa cambada de ladrão fardado.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065