PolíciaInvestigações

Investigações sobre quadrilha que atua em Niterói estão perto do fim

5
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Luana Souza 08/05/2012

Delegado afirma estar trabalhando em ações conjuntas com comando do 12º BPM, e já conseguiu identificar seis suspeitos de fazer parte do grupo de assaltantes

 

As investigações para desvendar a identidade da quadrilha responsável pela onda de violência e prática de roubos em Niterói estão na reta final. É o que garante o delegado da distrital de Itaipú (81° DP), Gabriel Ferrando, que já conseguiu identificar seis suspeitos de fazer parte do bando, mas que ainda não serão divulgados até que sejam cumpridos os mandados de prisão. Ele afirmou estar trabalhando em ações conjuntas com o comandante do 12° BPM, o coronel Wolney Dias para desvendar os crimes em séries. 

O delegado que assumiu a distrital há cerca de três meses, contou que a sua meta de trabalho é atuar nos casos de roubos em diversas modalidades, como o de residências, pedestres e veículos, por exemplo, além das ações contra o tráfico de drogas. Durante o período, a distrital já contabiliza mais de 30 prisões realizadas em flagrantes, em operações – que acontecem pelo menos uma vez por semana e cumprimentos de mandatos por investigações desencadeadas pela mesma DP.

De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), os números para as modalidades de roubos subiram em 75 % do total de casos comparados ao mesmo trimestre de fevereiro, março e abril do ano passado, com 94 registros, ao contrário de 164 registrados no mesmo período deste ano. 

“Apesar dos números registrados aqui, estamos conseguindo uma redução gradativa a cada mês. Posso dizer que as investigações já estão avançadas. Estou junto com o comandante Wolney Dias e o responsável pela Cia de patrulhamento da Região Oceânica trabalhando com os dados da mancha criminal, estatísticas e perfil dos suspeitos. Não acredito que estes bandidos sejam apenas de Niterói. Pelo que já vimos, bandidos de São Gonçalo e do Rio de Janeiro, também estão atuando por aqui”, declarou Ferrando.

“Identificar não apenas os roubos, mas a série de delitos que vem acontecendo por aqui é a nossa prioridade. Falta pouco para que os resultados sejam cada vez maiores e o reflexo de todo nosso trabalho será visto pela população”, garantiu o comandante Dias. 

 


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 13 comentário(s)
  1. Leandro - 08/05/2012 - 09:30

    Todos os dias na região conhecida como "larguinho" na vila ipiranga tem mto tráfico, mtos homens vendendo drogas, desfilando com armas. O pior que aqui no morro eles fazem oq querem. PEDIMOS SOCORRO!!!!!

  2. mgloria - 08/05/2012 - 15:15

    Mas no Largo da Batalha e Paineiras continuam acontecendo assaltos, roubos de carros e arrastões.... SOCORRO........

  3. Amigo do CB Julio - 08/05/2012 - 11:45

    sempre foi um guerreiro do bom combate, tenho orgulho de ser seu amigo, não estou puxando saco dele, apenas sendo verdadeiro, ele sempre foi um grande combatente junto a sua equipe, a sociedade de niterói clama por sua volta, só escuto na rua aquele policial baixinho orelha grande não esta por ai, sabe que vc sempre foi bom, coronel 12ºBPM está de parabéns por atuação na cidade, cito o CB pQ é meu amigo, mais o batalhão em geral está trabalhando por um niterói melhor nota 10 ao 12ºBPM , valeu.

  4. Amigo do CB Julio - 08/05/2012 - 11:49

    Parabéns as Delegacias eo 12ºBPM, pelo empenho em limpar a cidade, colocar no devido lugar esses bandidos, na cadeia, parabéns aos Delegados, Cel e os demais envolvidos para que a nossa cidade venha gozar de dias melhores com segurança, vamos ver com a prefeitura e ampla para melhorar a iluminação publica, pavimentação de ruas paraMelhor acesso as comunidades para aPolicia ter mais facilidade en entrar, serviços profissionalizantes nas comunidades urgente, ninguem nasce bandido, coerção e social

  5. fse - 08/05/2012 - 12:46

    Agora é que ele chegou a conclusão que os bandidos não são somente de Niteroi? Todos já sabem que a maioria vieram fugindo do Rio!!!

  6. Réqui-ce - 08/05/2012 - 16:36

    a parsseria entre a policia militar e civil é fumdamentau para prender esses bândidos que vem aterrorisando a nossa cidade. parabems aus delegadus e ao Cel do 12 BPM.

  7. Ximeninho - 08/05/2012 - 16:54

    Minha irmã quase morreu ontem ao fugir de um cara armado ontem no Jardim São João, ele tentando rouba-la dentro do carro por volta das 9 da noite.
    Tá uma vergonha isso em Niterói. VERGONHA !!!!

  8. Falando a Verdade - 08/05/2012 - 16:55

    Mas para Niterói ficar melhor ainda, tem que fazar uma limpa tb no 12° BPM, pois os bons combatentes do crime, acabam as vezes se sujando por uns e outros dentro daquele batalhão. Pq sabemos dauqeles de lá de dentro que fecham junto com os bandidod, vamos denunciar esses policiais, principalmente um sargento que é fechado com o tráfico!

  9. Falando a Verdade - 08/05/2012 - 16:56

    Niterói pede socorro, vamos juntos ajudar essa cidade LINDA!

  10. CB JULIO 12 BPM - 09/05/2012 - 19:14

    A integração das policias Civil e Militar é muito importante para levar esses marginais a prisão. Sempre estaremos trabalhando com toda area de Segurança para levar o maximo de proteção e segurança a todos aqueles que moram, trabalham ou visitem Niterói e Maricá. É isso aí, o 12º BPM vem fazendo um bom trabalho, cada dia mias prisões e apreensões. Meus colegas de trabalho, vamos batalhar para batermos a meta da SSP e colocar aquela gratificação no bolso, para isso, precisamos trabalhar.

  11. amonimo - 13/06/2012 - 21:30

    é horrível ficar sabendo de uma noticias dessas...
    uma pessoa que vc conhece desde sempre, que mesmo depois de ter se perdido desse jeito, quando te vê na rua se esconde por que tem vergonha de olhar na sua cara e ver a pessoa que ela se torno, os "amigos" que davam concelhos pra sair dessa vida sofrendo,ver amigos chorarem por não acreditarem que isso estar acontecendo
    Ericson vc vai sair dessa! by: cris e Janah