PolíciaAcidente

Acidente na Alameda São Boaventura provoca grande retenção no Fonseca

5
Tamanho da fonte: A- A+ 06/07/2012

Carro colide com árvore na movimentada via do bairro e veículo só é retirado horas depois, atrapalhando trânsito do motorista que passava depois pelo local. Não houve feridos

Um carro colidiu com uma árvore na Alameda São Boaventura na madrugada desta sexta-feira. O veículo só foi retirado da via por volta das 7h, cinco horas após o acidente, o que causou grande retenção durante o começo da manhã. O motorista não foi encontrado no local no momento da remoção do carro, um Citroën Xsara Picasso preto, mas segundo informações do Corpo de Bombeiro, ninguém ficou ferido.

Por volta das 2 horas da manhã, o veículo bateu na árvore e ficou atravessado na pista, ocupando duas faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para ônibus. O acidente aconteceu no sentido Centro, em frente à 78ª DP (Fonseca), na altura da Rua Tenente Osório. O Corpo de Bombeiros foi acionado para jogar serragem na pista e cobrir o óleo deixado pelo veículo.

A frente do veículo foi parcialmente destruída. O motor estourou e uma parte ficou caída na pista. As lanternas traseiras e uma das rodas também se soltaram com o impacto da colisão. De acordo com um mecânico que trabalha próximo ao local, Carlos Henrique do Nascimento, a força da batida deve ter sido grande. “Dá para perceber que a pancada foi forte, muitas peças caíram e o motor está destruído”, avalia.

Apesar da batida de hoje, acidentes teriam melhorado na região- Para ele, as batidas de carro na Alameda têm melhorado com o passar dos anos. “Antes era pior, lembro de muitos acidentes graves. Com o controle de velocidade os acidentes diminuíram”, diz. Contudo, o mecânico acrescenta que atropelamentos são frequentes na via. “Eu mesmo já presenciei aproximadamente cinco casos, principalmente na altura da Rua São Januário”, conta.  

Segundo informações da NitTrans,  asPistas foram liberadas às 7h30 e houve retenção de, pelo menos 5 quilômetros, no sentido Centro. Mais tarde, às 9h30, o trânsito já estava normalizado.

 


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 4 comentário(s)
  1. ah tá ! - 06/07/2012 - 16:14

    claro que os acidente diminuiram, velocidade máxima na alameda agora é 20 km no máximo, é tanto engarrafamento que é impossivel ter acidente, em compensação, os pedestres aproveitam os engarrafamentos para atravessar e são atropelados.

    será que a alameda melhorou mesmo?

  2. Regina - 06/07/2012 - 18:45

    uma moto hoje a tarde,avançou o sinal q tem na baia da estação J Brasil,o sinal fechou e ela avançou,juntamente comigo,tinham mais 3 pessoas,se estivéssemos atravessado,teriámos morrido,pois seriámos jogados longe...será q este motorista será multado? as camêras vão mostrar tal imprudência?

  3. Regina - 06/07/2012 - 18:43

    À velocidade máxima é de 20KM?
    Vejam bem,hoje,talvez eu ñ estivesse mais viva se eu tivesse atravessado assim q o sinal fechou,bem alí na baia da J.Brasil,saltei da lotação INGÁ "49" e,fquei esperando o sinal fechar,tinham mais 3 pessoas esperando o sinal fechar,qdo ele fechou,veio uma moto em alta velocidade e avançou o sinal...pergunto-me: ele será multado? as camêras vão mostrar tal avanço?

  4. Artur Freitas - 07/07/2012 - 01:52

    Cadê o tão desejado e propalado elevado que ligará a saída da Ponte Rio Niterói ao Caramujo sobre a Alameda SãoBoaventura, sonho de milhares, desejo de milhões que se dirigem à Região dos Lagos, São Gonçalo, Itaboraí e outras cidades e, que perdem tanto tempo em engarrafamentos no caótico trânsito da Alameda SãoBoaventura, que não tem sequer um comércio decente que justifique tanta retenção?

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.