Habitação

Boa localização atrai moradores para Pendotiba

3
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Bruno Uchôa 15/04/2012

Região também se destaca pelo clima mais ameno

Posição estratégica, preços mais em conta e clima agradável estão atraindo cada vez mais pessoas para Pendotiba. Prova disso, são os empreendimentos que estão sendo construídos nos últimos anos. São mais de seis, entre comerciais e condomínios. A arquiteta e engenheira de segurança do trabalho, Déa Regina Bettini, de 38 anos, mora em Piratininga, mas há dois anos comprou um apartamento no condomínio Portal de Pendotiba, da Pinto de Almeida. Ela deve se mudar em breve. O imóvel será entregue no final deste mês. Segundo ela, a principal vantagem de Pendotiba é o trânsito. A arquiteta demora cerca de 1h30 para chegar no trabalho, no Centro do Rio, e o mesmo tempo para voltar.

“Eu perco todo dia meia hora no trânsito tumultuado do Parque da Colina quando vou para o trabalho. Me mudando para Pendotiba eu economizaria pelo menos uma hora por dia”, diz Déa.

A localização estratégica, intermediária entre Icaraí e Região Oceânica está atraindo muitos novos moradores, diz o sócio-gerente da Monan Imóveis, Marco Pacheco. Segundo ele, o trânsito de Piratininga e os altos preços dos imóveis em Icaraí são os responsáveis por essa migração.

“Realmente o trânsito da Região Oceânica está se tornando um grande problema e afugentando muitos moradores, que agora estão de olho em Pendotiba. A região também está se tornando uma ótima opção para quem não está admitindo os preços elevados praticados em Icaraí”.

Segundo Déa Bettini, o fato de Pendotiba estar situada justamente entre Icaraí e a Região Oceânica também é um ponto positivo para ela, visto que consegue estar próxima das duas área.

“Eu moro há 15 anos em Piratininga e tenho muitos laços de amizade e familiares e por Pendotiba ser próximo, eu vou conseguir manter esse contato mais próximo. E por também ser perto de Icaraí também terei acesso mais fácil às facilidades de serviços e comércio do bairro”, ressalta Déa.

Marco Pacheco também conta que a localização de Pendotiba faz dela uma opção natural para quem vai trabalhar no Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) pelo fácil acesso à cidade de Itaboraí, na qual será instalado o complexo em 2014. O diretor da Call Construtora, Diogo Alves, é outro especialista que constata a migração de moradores da Região Oceânica em direção a Pendotiba. A empresa está construindo o Vale das Paineiras, com praticamente todas as 144 unidades vendidas.

“A mobilidade urbana está criando um problema. O trânsito está se tornando ruim. Podemos observar que as pessoas estão escolhendo Pendotiba como uma opção para fugir deste trânsito”, destaca Alves. 

Segundo o diretor da Pinto de Almeida, José Francisco Vieira Coelho, devido à oferta ainda a*****nte de terreno, a região ainda oferece imóveis com preços acessíveis.

“Por ser um bairro com terrenos disponíveis, conseguimos desenvolver projetos com preços bastante atraentes”, conta.

Valorização - Déa Bettini conta que comprou o imóvel de dois quartos em 2010 por R$ 165 mil. No entanto, Marco Pacheco explica que atualmente um imóvel daquele nível já está sendo avaliado em R$ 260 mil, uma valorização de mais de 50% no período.

“Pelo preço que o imóvel valia há dois anos, atualmente, é possível comprar apenas em locais mais afastados, como Maria Paula”, explica Pacheco.

Outro atrativo de Pendotiba é o clima ameno e tranquilo, bem diferente de regiões mais centrais da cidade, de acordo com o sócio da Monan Imóveis.

“Pendotiba ainda tem um atrativo de ter um clima bucólico e mais ameno, sendo conhecida como a região serrana de Niterói. Durante o inverno, a temperatura da região chega a ficar até 3 graus abaixo da média da cidade”, conta Pacheco.

O diretor da Call, Diogo Alves, destaca que o fato de ter pouca área já construída, permite maior proximidade com as áreas verdes e se torna outro atrativo para a região. Déa Regina conta que este também foi um diferencial no momento que optou pela compra do imóvel na região.

“O clima é menos quente e tem muita área verde, aliado também a uma boa oferta de serviços e comércio”, destaca. n


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 1 comentário(s)
  1. maria - 19/04/2012 - 17:51

    Q beleza!!
    Agora o trânsito vai ficar pior ainda no largo da batalha e adjacências...

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.