Ciência e Saúde

PLANTÃO /

Tratamento de hipnose terá valores mais acessíveis em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Tamanho da fonte: A- A+ 06/04/2013 - 16:55

Cuidar da saúde nos dias de hoje tem sido uma tarefa cada vez mais difícil. A falta de tempo é um dos principais contribuintes para esse descuido.  Pensando nisso, foi criado no dia sete de abril, o Dia Mundial da Saúde. A data tem como objetivo principal, a conscientização sobre a importância da saúde nas vidas das pessoas e no dia-a-dia, além de possibilitar a descoberta de outras formas de se cuidarem. Porém, o acesso a tratamentos alternativos, nem sempre está ao alcance de todos. Visando amenizar essa realidade, a psicóloga Miriam Farias irá trabalhar a hipnose clínica em valores acessíveis durante todo o mês de abril. Desta forma qualquer pessoa pode se tratar através desse poderoso recurso terapêutico. É importante ressaltar que a hipnose é um tratamento focal e, em relação aos tratamentos convencionais, é considerada uma terapia breve.
 
A Hipnose clinica ou hipnoterapia, como é conhecida, é uma pratica milenar, e segundo análise publicada na revista American Health Magazine, a recuperação acontece em 93% dos casos, num período de um mês e meio. Enquanto a psicanálise resolve 38% dos casos em cerca de 11 anos e a terapia comportamental 72%, em aproximadamente seis meses. Na medicina ela irá auxiliar os tratamentos de psiquiatria, anestesia e cirurgia, doenças psicossomáticas, ginecologia e obstetrícia, controle de sangramento, tratamento de queimaduras, dermatologia, pediatria (enurese noturna, pesadelos, timidez e inadaptação), controle da dor, controle de vícios. Já na psicologia seu uso abrange males mais comuns, como: tabagismo, emagrecimento, fobias, depressão, ansiedade, problemas sexuais, alcoolismo, problemas de fala, terapia de regressão de idade, dores crônicas, autoestima e fortalecimento do ego e melhoras na concentração ou memória.
 
Além disso, a hipnose clínica, pode, também, auxiliar efetivamente pessoas sadias que desejam mudar sua maneira de agir ou até mesmo para melhorar seus desempenhos sociais, profissionais, estudantis ou até mesmo de relacionamento. “Tudo isso de forma consciente, pois quando a pessoa está hipnotizada ela não perde a sua capacidade de raciocinar. Pelo contrário. Ela consegue resolver problemas complexos, fazer improvisos e ainda manter uma capacidade crítica sobre o que lhe está sendo sugerido”, conta a psicóloga Miriam Farias, que faz questão de tranquilizar seus pacientes: “Não há nada a temer, porque a hipnose é um processo completamente seguro quando é usada profissionalmente. O relaxamento que você vai experimentar será agradável e regenerador”.
 
A consulta com hipnoterapia pode ser realizada com psicólogos que tenham especialização em hipnose clínica, as consultas duram em média de 45 a 50min e, geralmente é uma vez por semana.
 
Serviços:
Ambulatório Social para atendimentos de hipnose
Data: Durante todo o Mês de abril
Local: Rua Siqueira Campos, 121, sala 201. Copacabana, Rio de Janeiro – RJ.
Telefone para agendamentos: 021 9221.8462/ 8437.9391/ 8017.0449


O FLUMINENSE