CidadesPré-matrícula

Pré-matrícula começa no dia 26 em Niterói

3
Tamanho da fonte: A- A+ 15/11/2012

Processo vai ser dividido em três etapas

A secretaria Municipal de Educação de Niterói divulgou ontem o calendário de matrículas de Ensino de 2013. A partir do dia 26 já estará aberto o período de renovação e abertura de matrículas. O processo é dividido em três etapas. A primeira, que ocorrerá de 26 até 7 de dezembro, é destinada à renovação de matrícula. O procedimento será feito através da confirmação na respectiva unidade escolar, com atualização de documentos e a assinatura do responsável. Os atendimentos serão feitos nos horários de funcionamento das unidades. 

A segunda etapa será de 10 a 17 de dezembro, destinada à matricula dos alunos que cursaram o último ano da Educação Infantil em unidades da rede em 2012 e que não oferecem o 1º ano do Ensino Fundamental. Esta etapa será no posto de atendimento do Teatro Popular.

A terceira etapa, do dia 1º a 28 de dezembro, será para os alunos que irão ingressar na rede. Do dia 1º a 15 é o período de matrícula para alunos novos do 2º, 3º, 4º, 5º,7º, 8º  e 9º ano do Ensino Fundamental e para todos os estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, que deverá ser feita diretamente na unidade escolar de preferência do interessado. 

De 1º a 28 de dezembro ocorrerá a pré-matrícula para a Educação Infantil e para o 1º e 6º ano do Ensino Fundamental, que será realizada gratuitamente através do Sistema de Call Centrer cujo número será divulgado no site da secretaria de Educação (www.educação.niteroi.rj.gov.br) e nas unidades de educação.

Os inscritos na pré-matrícula receberão confirmação de vaga de 2 a 7 de janeiro, através de carta de confirmação e SMS. As matrículas serão efetivadas de 8 a 18 de janeiro, diretamente na unidade escolar escolhida pelo aluno. 

Será necessária assinatura do responsável no Termo de Matrícula e a apresentação de três fotos 3X4, cópia e original da certidão de nascimento, declaração de escolaridade do aluno, cópia e original da carteira de identidade e CPF do responsável pelos alunos, cópia e original do comprovante de residência, cópia e original do comprovante do Bolsa Família, se necessário, e comprovante da escolha de vaga obtida no posto de atendimento. 

 

Confira o calendário

1ª Etapa – Renovação de matrícula de alunos das unidades de educação da rede Municipal de Ensino – 26 de novembro a 7 de dezembro, na própria unidade.

2ª Etapa – Escolha de vagas de alunos da Educação Infantil de unidades de educação da rede Municipal para o 1º ano do Ensino Fundamental. – 10 a 17 de dezembro, das 8 às 18 horas, no Posto de Atendimento. 

3ª Etapa – Matrícula para alunos novos do 2º, 3º, 4º, 5º, 7º, 8º  e 9º ano do Ensino Fundamental e para todos os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos. 1º a 15 de dezembro, na unidade escolar de preferência do interessado. Do dia 1º a 28 de dezembro ocorrerá o período da pré-matrícula para a Educação Infantil e para o 1º e 6º ano do Ensino Fundamental, que será realizada gratuitamente através do Sistema de Call Centrer cujo número será divulgado no site da secretaria de Educação (www.educação.niteroi.rj.gov.br) e nas unidades de educação.

 

CONFIRMAÇÃO DE VAGA -  Será no período de 2 a 7 de janeiro, através de carta de confirmação e SMS.

EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA – De 8 a 18 de janeiro, diretamente na unidade escolar.


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir


Publicidade:

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065