CidadesMunicípio

Município de Maricá festeja sua padroeira, Nossa Senhora do Amparo

0
Tamanho da fonte: A- A+ 16/08/2012

Tradicional procissão com a imagem da santa percorre ruas da cidade. Centenas de fiéis acompanharam a missa do arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias

 

Maricá ficou em festa para homenagear a padroeira do município, Nossa Senhora do Amparo. As festividades começaram cedo na última quarta-feira, com a alvorada festiva e missas. O ponto alto foi a tradicional procissão da imagem da santa pelas principais ruas da cidade, acompanhada pela celebração de Missa Campal Solene pelo arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias. 

Mesmo com chuva, centenas de fiéis aguardavam Nossa Senhora do Amparo. Enfeitada por flores e fitas e coroada, a imagem foi recebida sob aplausos, chuva de pétalas de rosas e queima de fogos. 

O arcebispo Dom José Rezende Dias, e o pároco de Maricá, padre Marcos Drumond Calixto, acompanharam todo percurso da procissão, realizada desde 1802, pelas ruas do Centro, com veículos levando andores com imagens representando diversas paróquias. No último seguia a padroeira que, no fim da procissão, foi conduzida à Praça Orlando de Barros Pimentel para a celebração da missa.

Encerrada a celebração, o pároco de Armação dos Búzios, Ricardo Antônio Whyte, se apresentou no palco principal. Uma multidão de fiéis prestigiou o evento. Gente como Alezia Bezerra da Costa e Silva, de 72 anos. 

Fé- Devota de Nossa Senhora do Amparo há mais de 50 anos, ela vende artigos religiosos durante os festejos da padroeira e também nos eventos realizados nas 14 capelas da cidade, por isso dedica vários dias aos preparativos da festa. “Faço questão de todo ano participar durante todos os dias”.  A devoção à santa foi reafirmada há 20 anos, quando se curou de um câncer.

 


O FLUMINENSE e Prefeitura de Maricá


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 0 comentário(s)

Nenhum comentário.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065