CidadesMotociclista

Motociclista de 26 anos morre após acidente na Alameda São Boaventura

4
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Lislane Rottas 30/04/2012

Homem foi atropelado por ônibus no Fonseca depois de se desequilibrar e cair na pista, na manhã de segunda-feira. Em outro acidente, ciclista de 72 anos foi atropelado em Itaipu

 

Um motociclista morreu depois de sofrer um acidente, na Alameda São Boaventura, no Fonseca, e um homem de 72 anos foi atropelado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, na Região Oceânica. Outras duas pessoas foram atropeladas na tarde desta segunda-feira. Uma no Centro de Niterói, e outra em São Gonçalo. Na Alameda, testemunhas contaram que por volta das 09h40, o homem, que seguia no sentido Niterói, se desequilibrou, perdeu o controle da motocicleta e caiu na pista seletiva, quando foi atropelado por um ônibus. O acidente aconteceu na altura da Rua 22 de Novembro.

A vítima foi Thiago Alcântara da Silva, de 26 anos. O motorista do ônibus de viagem, que vinha de Araruama, se sentiu mal depois do atropelamento e preferiu não falar. Um representante da empresa declarou que o condutor do veículo não tinha como evitar o acidente, e teria apenas ouvido um barulho na hora em que o motociclista caiu.

“Nosso funcionário tem mais de 10 anos de experiência na função de motorista e com certeza tudo deve ter acontecido muito rápido sem que ele pudesse evitar”, afirmou o representante.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, a vítima teve ferimentos graves na cabeça e morreu ainda no local. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).

Por causa do acidente, o trânsito ficou engarrafado em toda a Alameda São Boaventura, que só teve a faixa seletiva liberada depois das 12h20. Os reflexos foram sentidos até o bairro Caramujo.

Já na Estrada Francisco da Cruz Nunes, Nilton Xavier foi surpreendido por volta das 9h30 por um carro quando ia de bicicleta para a Praia de Itaipu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso foi socorrido pelo motorista do veículo. Nilton sofreu escoriações no rosto e no ombro direito.

“Eu só lembro que estava indo para a praia quando o carro bateu em mim. Não lembro muito bem o que aconteceu. Só sei que estou sentindo muita dor da cabeça e no ombro. Graças a Deus não aconteceu nada demais”.

Nilton foi levado para o Hospital Municipal Mário Monteiro, mas foi transferido para o Hospital Estadual Azevedo Lima, pois no hospital não havia equipamentos para tomografia.

“Nós vamos transferi-lo, pois aqui não há máquina de tomografia e como ele caiu de cabeça é necessário fazer alguns exames para verificar qualquer ferimento maior”, disse uma funcionária do hospital.

Mais casos - Bombeiros dos quartéis de Charitas e Centro foram acionados, na tarde de ontem, por populares para socorrerem duas vítimas de atropelamentos em pontos distintos da cidade. Um homem, não identificado, foi atropelado, por volta das 16 horas, por uma Kombi, nas esquinas da Avenida Jansen de Mello com Rua Marechal Deodoro, no Centro.

No mesmo horário, outro homem foi atropelado na Estrada Amaral Peixoto, na altura do bairro de Santa Bárbara, pista sentido Alcântara - São Gonçalo. Bombeiros do quartel de Niterói se encarregaram de prestar os primeiros socorros à vítima ainda no local e depois a conduziram para um hospital no Fonseca. Na hora do acidente chovia muito e houve retenção no trânsito


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 34 comentário(s)
  1. amigo de thiago - 30/04/2012 - 14:05

    sei que vai deixa saudade aqui no caramujo mlk
    VAI com deus nós nunca vai esquece vc mlk lembro quando nós saltava pipa no morro agora só saudade mais tem muitas lembransa boas com vc amigos aterno

  2. Elcio Reveles - 30/04/2012 - 12:33

    Realmente é lamantável. Mais uma vida se foi. Um rapaz jovem com uma vida linda pela frente. Meus sentimentos a falimia. Enquanto esses motoqueiros não seguirem as regras reais do transito irão existir vários acidentes fatais ou não.

  3. Diogo - 30/04/2012 - 12:21

    Com a velocidade que os ônibus trafegam por essa faixa seletiva (sempre acima dos 60km/h permitidos) claro que não teria como evitar o acidente. Mas também, motociclista abusa da sorte trafegando nesse corredor que não é feito para eles. Triste mais uma vida se perder tragicamente assim.

  4. André - 30/04/2012 - 14:33

    Enquanto não fizer igual a São Paulo vai acontecer esses tipos de acidente. Tem que criar um corredor exclusivo para motos. A prefeitura apertou tanto as pistas que hoje em dia a moto é obrigada a andar igual a um carro, obrigando as motos a ter que buscar saida pela pista exclusiva de onibus (mas que é exclusiva para os carros e motos da prefeitura, carros oficiais). Meu ponto é que a Prefeitura de Niterói nessa história, acabou com a vida de quem anda de moto e sequer pensa numa solução.

  5. sylvianne mattos - 30/04/2012 - 11:42

    Nota concisa, boa mesmo.Não falta informação. É por aí mesmo!
    Sylvianne

  6. ricardo - 30/04/2012 - 11:49

    Corredor da morte, toda hora morre 1.

  7. Rodrigues - 30/04/2012 - 14:10

    fato é lamentavel mas gostaria de lembrar que muitas vezes os onibus saiem da seletiva em alta velocidade sem sinalizar, quem estiver atras que segure.
    muito mostoristas de onibus ficam atraz dos motociclistas e carros Fazendo aquele barrucho de Freio para agente sair da frente, sendo que a faixa dele é a seletiva. pode andar a 60 km ve se varios onibus nao passam a muito mais do que isso, já estive trafegando acima da velocidade a 70 km passou coletivo a mais 80 km... acorda PREFEITURA........

  8. Paulo - 30/04/2012 - 14:16

    Gente, vamos com calma! Todo mundo tem compromisso com o trabalho, estudo, várias contas a pagar... Só que a integridade física vale muito mais!

    Agora o resultado taí: mais uma família e um grupo de amigos destruídos pela imprudência (e não interessa de quem tenha sido)...

    Força aos amigos e parentes desse jovem!

  9. felipe r pacheco - 30/04/2012 - 13:16

    um rapaz bom que deus abençoe toda sua familia e os comforte diante desse sofrimento.

  10. Nathalia (Prima) - 30/04/2012 - 15:47

    Em nome da família do Thiago, agradeço a todos pelo gesto de carinho.

  11. REVOLTA - 30/04/2012 - 15:47

    motoqueiro acha q e super man, lamentavel a morte por se tratar de uma vida, 98% dos motoqueiros se acham os super herois, moto e nigual a um caixao de 2 rodas

  12. Sérgio Siqueira - 30/04/2012 - 15:32

    Na pista seletiva dos ônibus a velocidade máxima é d 40km/h e tem vários radares, enquanto q nas pistas dos automóveis é d 60 e não tem radar, mas o trânsito não anda. Por outro lado, o q vemos são motoqueiros em alta velocidade e fazendo zigue-zague entre carros e entrando na seletiva. O resultado dessa imprudência já era esperado, e agora quem sofre é a família.

  13. Mirella - 30/04/2012 - 16:25

    Gente eu tava passando na hora em que aconteceu tudo foi muito triste, eu até chorei msms sem saber quem era, meus pêsames a família, E prefeitura de Nitéroi depois dessa ver se toma providencias sobre isso!. Pelo amor de Deus né.

  14. Solange Marra - 30/04/2012 - 16:50

    Eu lamento muito, pois essa hora chora uma mãe, um filho e uma esposa; infelizmente . Vai com Deus e a família muita força. Aquele abraço carinhoso

  15. stephannie - 30/04/2012 - 16:35

    garoto bom vai deixa muita saudade a qui no caramujo, que papai do ceu conforte o caração dos familiares e amigos .
    thiago sentiremos muito a sua falta vai com deus , ficarão muitas lembranças sempre lembraremos de vc .

  16. É só pesquisar no google - 30/04/2012 - 20:13

    ‘Dançou’ por tráfico

    Flagrado com drogas no Complexo do Caramujo, em Niterói, um jovem tentou subornar os policiais e acabou complicando ainda mais sua situação. Thiago Alcântara da Silva, de 23 anos, foi surpreendido com 47 papelotes de cocaína e R$ 150, que seria proveniente da venda do entorpecente.

    A operação foi montada com base em uma informação recebida por PMs do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Caramujo dando conta que um rapaz estaria vendendo drogas na Avenida Quintin

  17. Eunezio monte raso - 30/04/2012 - 18:52

    poi porque não libera a seletiva pra moto com sertesa vai evitar muitos acidents os motociclistas circulam por lá quaando vê os ônibus saem e acabam caindo naqueles caroços que dividem a pista

  18. enrabagnomo - 30/04/2012 - 20:46

    o basico da legislação de transito e que ninguem mencionou... quando o veiculo de traz não consegue frear a tempo, independente de pista ou velocidade não respeitou uma importante regra de transito: MANTER SEMPRE DISTANCIA SEGURA DO VEICULO A FRENTE...

  19. Gustavo - 30/04/2012 - 18:59

    Meus pêsames à família. Triste perder um ente querido, seja qual for a forma.

    Ao leitor identificado como André: conforme a lei e a prudência, a moto é obrigada a ocupar o espaço equivalente a um carro de passeio sempre. Cada um é obrigado a zelar pela própria segurança, além de não ameaçar a segurança de terceiros.

    É elementar que a vida precisa ter sempre a preferência, mas observar o trânsito por poucas horas revela que a esmagadora maioria falha já em inúmeros quesitos elementares.

  20. wagner - 01/05/2012 - 15:33

    Resposta para ANDRE, as motocicletas são obrigadas a andarem iguais aos carros, não em corredores e mitos menos faixas seletivas!

  21. cristina do recife amiga da familia - 30/04/2012 - 22:09

    e lamentavel força para minha dilcea e eliane

  22. Em resposta ao "É só pesquisar no google" - 30/04/2012 - 22:40

    Essa notícia é de 2010. Se errou, prestou conta a justiça e saiu para viver como um cidadão vivendo do seu trabalho. E era pra onde ele estava indo no momento do acidente!
    "Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós."

  23. maria cláudia - 01/05/2012 - 11:05

    Lamentável o acidente, mas moto não foi feita para ficar entre carros e ônibus; deve ocupar o espaço de um veículo. O engraçado e muito lamentável é que os jovens não sabem disso! Como conseguem habilitação?! Corredor exclusivo para motos é ridículo!!!!! A educação e conhecimento em leis de trânsito é que tem que prevalecer!!!

  24. stéfanye - 01/05/2012 - 11:45

    Foi na frente do meu trabalho... as pessoas que trafegam na alameda sejam pedestres ou com condutores de moto ou veículos têm que ter consciencia das suas atitudes, 98% dos acidentes que eu vejo na alameda a culpa é da vítima, isso pq não respeitam as leis de transito... velocidade... infelizmente pagam com vida. É triste, muito triste... naquele momento em que o corpo do rapaz ficou estirado na pista acho que por quase duas horas ou mais eu fiquei pensando na família dele... na mãe... tristeza.

  25. Não o conhecia - 01/05/2012 - 19:30

    não o conhecia, mais se ele errou e pagou por isso eu não vejo o pq das pessoas apontarem os erros dele agora, eu acho muito facil as pessoas julgarem as outras através de uma pagina da internet onde não está sendo identificados. O menino teve uma morte horrivel que eu não desejaria ao meu pior inimigo, imagina você não poder vê o rosto da pessoa que morreu pela ultima vez.. desejo que onde ele esteja Deus esteja com ele. Meus pêsames a familia e amigos.

  26. em resposta ao resposta e so pesquisar no google - 01/05/2012 - 12:58

    se ele errou e se arrependeu otimo, se nao teve o fim que todos marginais safados vao ter a morte rapida. menos um tralha no mundo

  27. Kurts - 01/05/2012 - 13:11

    Infelizmente essa praga que esta em nosso Brasil a MOTO em mãos de pessoas sem educação gera isso ai, pessoa sem preparo para conduzir uma moto e ainda gera esse tipo de transtorno. Coitado do motorista do ônibus que ainda tem que passar por isso, e agora é menos um na pista para causar acidentes desse nível, o motoqueiro sem educação é a pior praga da sociedade.

  28. Kurts - 01/05/2012 - 13:12

    "amigo de Thiago" não sabe nem escreve....kkkkk

  29. Juan - 01/05/2012 - 20:20

    Tristeza pela morte do amigo , vai deixar saudades !

  30. Gustavo - 03/05/2012 - 10:36

    Infelizmente não vai ser o primeiro nem o último motoqueiro a morrer em Niterói. Aqui eles não respeitam ninguém. Ultrapassam sinais, andam o tempo inteiro sobre a calçada e xingam quando um carro está com um pedaço sobre a parte central da pista, que eles pensam que é deles. O código de transito é claro quando diz que a moto deve ocupar o mesmo espaço de um carro, pois é um veículo como outro qualquer. Esse rapaz que morreu deveria estar costurando o trânsito e desequilibrou e caiu na seletiva.

  31. José Cauby Fonseca Souza Filho - 04/05/2012 - 14:42

    Falta de respeito! Moto é muito bom. Os motoristas tem que aprender a conviver com as motos.

  32. José Cauby Fonseca Souza Filho - 07/05/2012 - 16:01

    Para os motoristas que não respeitam as motos só tenho a dizer que pratiquem a direção defensiva e melhor para todos. Gentileza no trânsito. Pratique.

  33. Paulo Marcio - 05/05/2012 - 23:41

    Saudades eternas de um grande amigo!!

  34. Yasmin Silva - 07/05/2012 - 00:48

    Não pude te dar um ultimo adeus!
    Em minha memoria vou quarda todas nossas conversas,
    e brincadeiras.
    Perdi um amigo,mais ganhei um Anjo.
    Descanse em paz.
    Saudades eternas.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.