CidadesDesfile

Desfile marca aniversário de 122 anos do município de São Gonçalo

0
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Priscilla Aguiar 22/09/2012

Militares, civis e estudantes participam da comemoração no centro da cidade, com escolas estaduais, municipais e particulares. Orquestra Municipal também se apresentou

 

O clima foi de festa neste sábado em São Gonçalo por conta da comemoração dos 122 anos do município. O tradicional desfile cívico militar foi iniciado às 8h, com hasteamento da bandeira nacional e execução do hino brasileiro. Em seguida, houve apresentação da Orquestra Municipal com o hino da cidade. 

O desfile contou com apresentação de 45 escolas municipais, estaduais e particulares, movimentos sociais, grupamentos militares, entidades filantrópicas e governamentais. Também participaram representantes da Marinha, Exército, Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Batalhão Florestal. Veículos antigos da Auto Relíquia de São Gonçalo e do Moto Clube Carrascos de Ferro desfilaram para o público.

Para a aposentada Eliane Almeida, de 67 anos, o desfile é uma forma de resgatar o civismo.

“É muito importante que nossas crianças tenham a conscientização da importância do desfile e se sintam honradas em fazer parte dessa festa. É a história da nossa cidade, além de ser uma festa muito linda. Eu não perco um desfile”, revelou.

Para a prefeita Aparecida Panisset, os gonçalenses hoje têm motivos para comemorar. 

“Hoje estamos em festa, não só pelo aniversário de São Gonçalo, mas porque temos motivos para festejar. Antes a cidade estava destruída, as pessoas que vinham de fora não sabiam nem onde era a entrada da cidade. Hoje não é esse o retrato do município. O povo comemora uma cidade mais jovem e bonita”, disse.

Novidades – São Gonçalo terá outros motivos para comemorar. O secretário de segurança, Marcus Jardim, informou que a cidade irá ganhar mais 52 guardas municipais.

Já o secretário municipal de Habitação, Marco Aurélio Sousa, está empolgado com a entrega de 5 mil imóveis no ano que vem. 

“Estamos trabalhando para ser a cidade que mais vai entregar imóveis do Estado”,  afirmou o secretário.

Sobre cultura, a secretária municipal, Kátia Portugal, falou sobre a primeira participação da cidade no Salão do Turismo do Rio de Janeiro, o Brite 2012, que acontecerá entre os dias 28 e 30, no Píer Mauá, no Rio. 

“Nós vamos fazer a abertura e o fechamento da feira com a escola de samba do Porto da Pedra. Teremos um estande do município onde teremos um clipe com todos os pontos turísticos da cidade, mostrando a cultura de São Gonçalo”, contou Kátia.

 

 

 


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 1 comentário(s)
  1. José Ricardo Vidal Dias - 23/09/2012 - 10:22

    O q temos a comemorar? A prefeita ainda não pagou a metade do 13º dos servidores municipal q sempre foi pago em julho; temos uma lista de professores especialiado em cuidado de alunos especiais esperando ser chamados para trabalhar concursados de janeiro de 2012; temos várias escolas caindo aos pedaços, escolas que já caíram e funcionam em outros espaços e escolas em reformas desde 2010.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.