CidadesConsulta

Consulta ao 6º lote do IR sai até sexta

0
Tamanho da fonte: A- A+ 06/11/2012

A Receita Federal deve liberar as consultas ao sexto lote de restituições do Imposto de Renda 2012, ano-base 2011, até sexta-feira, dia 9. Assim que abertas, as consultas poderão ser feitas por meio do site da Receita (www.receita.gov.br) ou pelo telefone 146. Os valores das restituições, por sua vez, poderão ser sacados a partir do dia 16 de novembro. Ainda não foi informado o tamanho do sexto lote de restituições do IR 2012.  

Ao todo, são sete lotes de restituição em todos os anos, entre junho e dezembro. Quem não apareceu nos cinco primeiros lotes do IR, pagos até outubro deste ano, e também não figurar nos dois últimos lotes – em novembro e dezembro – automaticamente caiu na malha fina do Leão.  

Quando entram na malha fina, as declarações dos contribuintes ficam retidas para correção dos erros, e as eventuais restituições são pagas somente após a questão ter sido resolvida – nos chamados lotes residuais do IR.

No ano passado, 569 mil contribuintes caíram na malha fina da Receita Federal. A maior parte dos contribuintes caiu na malha fina (320 mil pessoas, ou 56%) porque omitiu rendimentos.


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 0 comentário(s)

Nenhum comentário.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.


Publicidade: