Cidades“Niterói

“Niterói Acessível” leva diversos serviços a comunidade do Preventório

5
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Ciro Cavalcante 13/06/2012

Calçadão da Praia de Charitas recebe a 21ª edição do evento. Ações e serviços gratuitos levaram música, exames médicos e cadastro para emprego aos moradores da região

 

 

Com apresentações culturais promovidas por moradores da comunidade do Preventório, teve início na última quarta-feira, a 21ª edição do “Niterói Acessível”, no calçadão da Praia de Charitas. 

O evento, realizado pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania e Administração Regional do Charitas e Preventório, contou, nesta edição, com o apoio do Banco Comunitário do Preventório e da Ampla, entre outras instituições, que ofereceram à comunidade uma série de serviços gratuitos, como atendimento jurídico, cadastro para empregos, corte de cabelo e aferição de pressão e glicose, entre outros. 

A assessora de projetos especiais da Secretaria de Acessibilidade, Gisele Brand, destacou a parceria realizada com a comunidade. “Nosso objetivo é oferecer um leque de serviços aos moradores de Charitas, Preventório e outras localidades próximas, uma vez que nem sempre elas dispõem de tempo, dinheiro e informação para realizá-los. Outro objetivo é estreitar o laço entre os moradores”, disse Gisele. “Hoje, por exemplo, o evento foi aberto com o show de um cantor de MPB da comunidade”.

A dona de casa Patrícia Bittencourt, de 36 anos, enfatizou a importância do evento. “É válido, não apenas pela oportunidade que temos em agilizar diversas atividades, mas pela interação com habitantes da própria comunidade”, declarou a moradora.

O presidente do Banco Comunitário do Preventório, Marco Rodrigo, disse que a instituição estará “sempre disposta a apoiar ações como esta”.

 


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 1 comentário(s)
  1. Cristiane - 14/06/2012 - 10:04

    Parabéns a cidade precisa de eventos como este. A população não tem tempo nem conhecimento para resolver questões pessoais e que são de extrema importância para sua cidadania e não se sentir excluidos!

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.